domingo, 5 de julho de 2009

Anselmo Moreno mantém coroa dos galos

Foto: Anselmo Moreno / AP Photo

Anselmo Moreno (26-1-1, 8 KO’s) do Panamá manteve seu cinturão dos galos versão World Boxing Association após derrotas em decisão dividida o iraniano naturalizado francês Mahyar Monshipour (31-4-2, 21 KO’s), conhecido como “Little Tyson” (Pequeno Tyson) em combate realizado no sábado na França.

Moreno foi bem pressionado entre o 8° e 10° assalto. Seu começo foi bom com um gancho de esquerda no 1° giro e jabs afiados no round seguinte. O campeão recebeu bons golpes, mas usou sua velocidade e alcance de braços superior para manter “Pequeno Tyson” em uma distância segura. Nas etapas finais a platéia estava de pé acompanhando os golpes do desafiante.

Anselmo foi derrotado uma única vez (2002) e conquistou o cinturão ao bater Wladimir Sidorenko em maio de 2008. Monshipour, a miniatura de Mike Tyson, retornou aos ringues em dezembro após quase 3 anos de sua derrota para Somsak Sithcahtchawal na qual perdeu a coroa dos super galos da WBA e vinha até o momento de três vitórias consecutivas.

Na categoria dos galos, além de Anselmo Moreno os outros campeões mundiais são: Hozumi Hasegawa (WBC), Joseph Agbeko (IBF) e Fernando Montiel (WBO). Éder Jofre é considerado o melhor de todos os tempos por muitos especialistas.

Foto: Mahyar Monshipour / Charle Magne