domingo, 26 de julho de 2009

Vernon Forrest morre baleado em Atlanta

Vernon Forrest - David Livingston / Getty Images


Terceira morte trágica no boxe em menos de 1 mês


Sete a oito tiros nocautearam a vida do ex-campeão de boxe Vernon Forrest na madrugada de ontem em Atlanta no estado de Geórgia nos E.U.A quando o pugilista de 38 anos reagiu a um assalto.

Os tiros foram dados quando Forrest tentou perseguir os assaltantes de carro que quiseram levar o seu Jaguar. Dentro do veículo estava a namorada de seu filho.

A carreira de Forrest é marcada por diversas conquistas como os cinturões de meio-médios da Federação Internacional de Boxe, Conselho Internacional de Boxe e Ring Magazine e de médio-ligeiros do Conselho Mundial de Boxe por 2 vezes além do título de lutador do ano pela Ring Magazine em 2002.

Entre os principais feitos em cima do ringue de Forrest, também conhecido como “The Viper” (O Víbora) está as duas vitórias seguidas sobre Shane Mosley em sua melhor fase quando tirou o cinturão deste e o impediu de reaver depois.

Esta é a terceira morte trágica no mundo do boxe em menos de um mês, a primeira foi o suicídio do prefeito de Manágua – capital da Nicaraguá – Alexis Arguello no dia 1° do mês e a segunda foi a morte ainda não resolvida em território nacional do ítalo-canadense Arturo Gatti no dia 11.


Vernon Forrest - Jeff Zelevansky / AP