terça-feira, 21 de julho de 2009

Manny Pacquiao contra Miguel Cotto em novembro



A Top Rank promotora de eventos de boxe confirma o combate entre o filipino Manny Pacquiao (49-3-2, 37 KO’s) e o porto-riquenho Miguel Cotto (34-1-0, 27 KO’S) em Las Vegas no dia 14 de novembro deste ano no famoso hotel MGM Grand.

A disputa será pela categoria dos meio-médios (até 66 kg) na qual Cotto mantém o cinturão da Organização Mundial de Boxe, mas não há confirmação se este estará em jogo. O vencedor tem grande probabilidade de encontrar no futuro aquele que vencer o combate entre Floyd Mayweather Jr e Juan Manuel Marquez.



Miguel Cotto que já derrotou o brasileiro Kelson Pinto por nocaute técnico também tem vitórias sobre Paul Malignaggi, Zab Judah, Shane Mosley e o participante do reality show “The Contender” Alfonso Gomez, entretanto, em julho de 2008 Antonio Margarito lhe tirou sua invencibilidade e seu cinturão da Associação Mundial de Boxe. Uma vitória sobre o futuro oponente o colocaria no centro das atenções novamente.

Manny Pacquiao, também conhecido como “Pac-Man” é tido como o “melhor lutador independente do peso” e já superou Ricky Hatton, Oscar De La Hoya, Juan Manuel Marquez, Jorge Solis, Marco Antonio Barreira, Erik Morales. Está desde 2005 sem perder num total de 10 lutas. Para este pugilista de pegada uma vitória sobre Cotto é um importante degrau para finalmente lutar contra Floyd Mayweather.

Apesar do favoritismo existe a possibilidade de “Pretty Boy” Floyd e “Pac-Man” não vencerem suas futuras lutas e um combate entre Marquez e Cotto também seria muito interessante para os fãs. De qualquer maneira a vitória é daqueles que gostam de uma bela apresentação.

Melhores Momentos Cotto



Melhores Momentos Pacquiao