sábado, 4 de julho de 2009

Pugilistas brasileiros vencem na América

Mesquitinha e Açougue reduzem o saldo negativo de boxeadores brasileiros no exterior


Foto: Açougue / Ivan Storti

Recentemente lutadores brasileiros vão ao exterior e voltam derrotados, porém na noite de ontem essa ocorrência que parece ser uma lei para os conterrâneos de Éder Jofre foi alterada por Carlos Nascimento, o “Açougue” (24-1, 20 KO’s) e Antonio Mesquita (35-1, 27 KO’s) no South Point Hotel Casino de Las Vegas nos Estados Unidos da América.

Antonio Mesquita prometeu um nocaute na coletiva de imprensa com apenas 45 segundos de luta, a vitória pela via rápida até veio, mas com 2 minutos e 10 segundos de luta em cima do mexicano Victor Hugo Correa (9-4, 5 KO’s). Mesquitinha estava parado há 18 meses desde sua derrota para o invicto Lamont Peterson (27-0, 13 KO’s). Seu oponente veio também de uma derrota e o médio-ligeiro brasileiro contou com sua experiência de mais de dez anos, diferencia de 10cm de estatura ao seu favor e a violência de seus golpes como a direita que despachou Correa para a lona.

Açougue começa caminho para o cinturão

Açougue superou Juan Pablo Montes de Oca (9-17-2, 6 KO’s) do México por decisão unânime após 10 rounds. Oca é sparring do estadunidense Floyd Mayweather Jr. e questionou as papeletas, mas a superioridade de Carlos Nascimento prevaleceu. Os juízes apontaram 97-92 duas vezes e 96-93.

Também na categoria dos médio-ligeiros como Mesquitinha, Açougue perdeu uma disputa pelo título mundial da World Boxing Organization para Sergiy Dizinziruk (36-0, 22 KO’s) da Ucrânia por nocaute na 11ª etapa em maio de 2007 e desde então vem colecionando vitórias pelo México até abrir as portas para os ringues estadunidenses.

Caso se mantenha no caminho das vitórias Açougue pode ter uma revanche contra Dzindziruk, desafiar Cory Spinks dono da coroa da IBF, Sergio Martinez pela WBC ou Daniel Santos da WBA.

Carlos Nascimento e Antonio Mesquita se apresentaram nas preliminares de Layla McCarter (32-13-5, 7 KO’s) que lutou em casa defendendo a coroa dos leves pela World Boxing Association e bateu a japonesa Fujin Raika (19-6-1, 6 KO’s) por decisão unânime.