domingo, 16 de janeiro de 2011

Documentário mostra jornada de Luciano Todo-Duro

Luciano Todo-Duro / (Foto: Opara Filmes)


Ex-campeão mundial pela World Boxing Federation – 2° divisão – e conhecido por sua rivalidade com o baiano Reginaldo Holyfield, 44, o pugilista Luciano “Todo-Duro” Torres, 43, ganhou um documentário sobre sua trajetória nos ringues, "Vou Estraçaiá", produção da Opara Filmes dirigida por Tiago Leitão.

Ídolo nacional na década de 1990 ficou conhecido pelas polêmicas entrevistas e brigas fora do ringue com Reginaldo nas quais exaltava a rivalidade entre seu estado, Pernambuco, e a Bahia. Foram 4 lutas ao todo de uma guerra iniciada em 1993 que teve seu último capítulo há quase dez anos.

Luciano deixou os ringues com 54 vitórias, 36 por nocaute e 12 derrotas. Foi campeão supermédio da WBF ao bater Tim Johnson dos E.U.A por nocaute técnico em 1993, defendeu o cinturão 6 vezes e o reconquistou quando estava vago com um nocaute no 2° assalto sobre o sueco Fredrik Alvarez em 1997.

Sua derrota mais marcante foi para o galês Joe Calzaghe, que é lembrado como campeão mundial invicto, em um encontro de em 1997 antes da disputa com Alvarez.

Todo-Duro é lembrado pelo seu estilo brigador que reflete suas frases de impacto principalmente quando proferidas para seu eterno rival, Reginaldo Holyfield.

Teasers do documentário "Vou Estraçaiá" (2010)