terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Olho esquerdo determina aposentadoria de ex-campeão mundial Lamon Brewster

Don King e Lamon Brewster (Foto: BBC)



O americano Lamon Brewster, 37, anuncia sua aposentadoria dos ringues em decorrência de 4 cirurgias efetivadas sem o resultado esperado. O pesado afirma que a lesão surgiu no combate perdido para o finlandês radicado alemão Robert Helenius em janeiro de 2010, e afirma que as luvas do rival não estavam conforme as regras.

“Minha equipe não foi autorizada a inspecionar o material utilizado por Helenius ou mesmo ter permissão para examinar suas bandagens”, afirma o pugilista que afirma ter tido algo errado na conduta da disputa e que não se vê mais trocando golpes nos ringues.


Com 35 vitórias, 6 derrotas e 30 nocautes, Brewster tem em seu currículo o título mundial da Organização Mundial de Boxe conquistado em 2004 quando nocauteou o hoje campeão Wladimir Klitschko que também tem o cinturão da Federação Internacional de Boxe. Seu reinado acabou em 2006 após três defesas em uma derrota para o bielorusso Sergey Liakhovich. Brewster pretende seguir com sua empresa de promoção de eventos de boxe, a Relentless.

Lamon Brewster vs. Robert Helenius: