segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Everton e Pedro vencem no World Series of Boxing

Pedro Lima quando conquistou o ouro no Pan 2007 / (Foto: Abril)


Yamaguchi perde, mas dá boa luta

O pugilista amador Everton Lopes (61 kg) da equipe Los Angeles Matadors venceu sua luta no World Series of Boxing frente ao mexicano Juan Romero da Mexico City Guerreros com resultado sem contestação. A pontuação o apontou com 48-47, 49-46 e 49-46. O embate foi dia 7 na Cidade do México.

No mesmo palco o também brasileiro Yamaguchi Florentino dos Guerreros perdeu para o equatoriano o membro da Matadors Carlos Gangorra em combate equilibrado. Os juízes deram 48-47 para o vencedor. Porém, vale lembrar que nos rounds finais Yamaguchi se mostrou superior.

No dia 8, Pedro Lima (73 kg) da Beijing Dragons bateu o moldávio Victor Cotiujanschii dos Incheons Red Wings na Coréia do Sul por 49-45, 49-45 e 49-44.

Luta de Everton Lopes e Juan Romero:



Yamaguchi Florentino e Carlos Gangorra (último round):



A World Series of Boxing é uma liga esportiva formada para atletas amadores lutarem sem protetores de cabeça e camisa antes de se profissionalizarem. Compõem o ringue três juízes, um árbitro e um supervisor, sendo a forma de aplicar pontos semelhantes as do boxe profissional.

As lutas tem 5 rounds de 3 minutos cada e os atletas são separados por equipes, a esquadra com maior número de vitórias em cinco lutas vence a disputa.

Os atletas são divididos em galo (54kg), leve (61kg) médio (73kg), meio pesado (85kg) e pesado (+91kg). Cada time tem no mínimo 10 lutadores e no máximo 20, sendo no mínimo 2 por cada categoria.

A composição dos times permite além dos atletas do país, participantes estrangeiros sendo pelo menos três estrangeiros em um grupo de 10 ou 6 para 20. Os resultados contam para classificação olímpica.