domingo, 30 de janeiro de 2011

Timothy Bradley vence Devon Alexander em combate apático

Timothy Bradley e Devon Alexander / (Foto: AP Photo / Carlos Osorio)


Todos esperavam um show entre os invictos jovens americanos Timothy Bradley, 27, e Devon Alexander, 23, em sua apresentação para unificar os títulos, mas o que o público em Michigan nos E.U.A viu foi uma luta aquém das expectativas.

Alexander (21-1-0, 13 KO's) trouxe na mesa seu cinturão do Conselho Mundial de Boxe dos super leves (63,5 kg) – ainda tem o da Federação Internacional de Boxe – enquanto Bradley (27-0-0, 11 KO's) trouxe para a brincadeira a coroa da Organização Mundial de Boxe, no final saiu com ambas.

O evento ficou marcado por cabeçadas e o médico Peter Samet sugeriu ao árbitro Frank Garza que interrompesse o combate ao tempo de 1 minuto e 59 segundos do 10° e último round, após Alexander se machucar com mais uma cabeçada, mas o embate prosseguiu.

As plaquetas viram 98-93, 97-93 e 96-95. “Se este é o melhor do mundo, então que fraco”, declarou Bradley sobre Alexander, o qual culpa pelas cabeçadas que ao seu ver foram propositais para evitar golpes mais duros.

“Ele literalmente não podia abrir seus olhos, foi mais que um corte e fiquei preocupado que tivesse acertado um nervo e seu olho ficasse paralisado, então, optei por interromper o combate declarou o médico Peter Samet.

Alexander assinou contrato para revanche, porém a HBO tem sério envolvimento na categoria que também figuram o campeão mundial pela Associação Mundial de Boxe Amir Khan da Inglaterra, o veterano americano e ex-campeão mundial Zab Judah e outros, ou seja, pode acabar indo pra fila e esperar nova oportunidade frente a Bradley.