sábado, 22 de janeiro de 2011

Negociação de Tyson Fury com Botha não afeta carreira de Zumbano

Tyson Fury / (Foto: Divulgação)


Conforme divulgado pelo site Liga Paulista de Boxe, o pugilista britânico Tyson Fury, 22, almeja uma oportunidade contra o sul-africano François Botha, 42, porém o veterano tem um encontro marcado para abril com o brasileiro Raphael Zumbano, 29, campeão internacional pela World Boxing Federation.

Fury (13-0-0, 9 KO's) vê em Botha (47-5-3, 28 KO's) uma oportunidade para firmar sua carreira e o encontro caso seja fechado ocorrerá em 19 de fevereiro em Londres. Zumbano planeja trazer o boxeador africano para o Brasil em abril em luta que servirá como eliminatória para um encontro com o campeão mundial pela WBF, Evander Holyfield, 48.

O inglês sondou Zumbano na temporada passada, porém as negociações não foram adiante. “Fury busca um adversário renomeado e nossas negociações ano passado não rolaram”, declara Zumbano que não vê deslealdade por parte do europeu.

Na noite de hoje, Holyfield (43-10-2, 28 KO's) se apresenta frente Sherman Williams (34-11-2, 19 KO's) das Bahamas tendo seu cinturão em jogo. Em março o americano encara o dinamarquês Brian Nielsen (64-2-0, 43 KO's). Ambas lutas serão observadas por Zumbano que tem Holyfield em sua mira.