Calvin Green (esq.) e Alfonso Gomez (dir.) / (Foto: Big Joe Miranda)
O ex-participante do reality show The Contender, Alfonso Gomez, 30, do México atropelou o americano Calvin Green, 33, no 2º round de combate feito na Califórnia, nos E.U.A.
O mexicano não lutava há mais de um ano quando bateu o ex-campeão mundial Jose Luis Castillo, já fora de seu auge. Estava marcado para encontrar com Julio Cesar Chavez Jr., em dezembro, mas uma lesão no ligamento do cotovelo esquerdo o tirou da contenda. Em seu último combate Green (21-6-1, 13 KO's) perdeu no 7º assalto para o colega de The Contender de Gomez, Sergio Mora que também foi vencedor da 1ª edição.
Gomez colocou bem seus golpes no 1º assalto distribuindo jabs e a direita na cabeça ou um gancho de esquerda no tronco. O 2º round teve Gomez machucando Green com uma forte direita na cabeça seguida de uma sequência que colocou o americano no córner.
Green tentou se encontrar no embate, mas se machucou mais uma vez com duas direitas na cabeça. O árbitro Tony Crebs fez o correto ao interromper a apresentação com 1 minuto e 24 segundos.
Para o jornal Palm Springs Boxing, Gomez (23-4-2, 12 KO's) declarou ter respeito por seu conterrâneo Saul “Canello” Alvarez, mas vê Julio Cesar Chavez Jr., “amamentando como uma vaca” até que a fonte seque tanto que o ex-contender questiona porque o filho do lendário pugilista não encara alguém duro como o argentino Sergio Gabriel “Maravilla” Martinez.
Fontes: FightNews e Palm Springs Boxing