sábado, 7 de maio de 2011

Holyfield derrota Nielsen no 10º assalto

Evander Holyfield e Brian Nielsen / (Foto: Sky Sports)


O ex-campeão mundial Evander Holyfield, 48, parou na Dinamarca o herói do pugilismo local Brian Nielsen, 46, com um nocaute técnico na casa do rival durante o 10º assalto há poucas horas.

No 10º giro o veterano e lendário “Real Deal” Holyfield (44-10-2, 29 KO's) pressionou Nielsen (64-3-0, 43 KO's) no córner e o retalhou com diversos jabs até que o oponente sangrasse. O combate foi parado e o lutador residente saiu reclamando que foi acertado com cabeçadas.

“Minha meta é ser campeão incontestável do mundo”, declarou Holyfield. “A luta mostrou aos outros do que sou capaz, mas também me mostrou que preciso melhorar, entretanto, o mais importante é que não desisti, não sou um fujão”.

Mesmo com um olho fechado e apanhando nas cordas, Nielsen continuava a provocar o americano e seu técnico Paul Duvill o implorou para deixar as brincadeiras de lado e focar no ex-campeão. Mas, no 8º giro colocou Holyfield nas cordas, em seu melhor momento no embate.

“A luta foi dura, ele não parava de vir pra cima e lutou com muita coragem”, declarou Holyfield. Após a apresentação um saco de gelo cobria o olho de Nielsen e mesmo assim o europeu pediu uma revanche, porém não será atendido. “É o suficiente, não será necessária uma revanche”, respondeu o americano rindo.

Em seu último embate no mês de janeiro, Holyfield sofreu um corte acima do olho esquerdo por decorrência de uma cabeçada acidental e a contenda com Sherman Willians foi determinada como “sem resultado”. Estavam na plateia o ex-campeão dos pesados Nikolay Valuev da Rússia, e o compatriota de Nielsen e ex-participante do torneio Super Six Mikkel Kessler, o “Guerreiro Viking”.

Fonte: Espn.com