Promo da luta de Rosilete e "La Panterita" / (Processo Filmes)
Rosilette dos Santos, 35, enfrentará a uruguaia Maria Jose Nuñez, 37, pelos títulos vagos na categoria supermosca (52,2 kg) da WIBA (Women's International Boxing Association) e da World Boxing Commision no dia 18 de junho em São José dos Pinhais, Paraná, Brasil.
Rosilete (23-5-0, 14 KO's) busca uma oportunidade contra Ana Maria Torres rainha supermosca do tradicional Conselho Mundial de Boxe, a brasileira vê na obtenção das coroas o início da estrada e o 1º pedágio será Nuñez (12-8-0, 10 KO's).
Apesar da falta de verba dificultar na escolha de adversários, e a uruguaia ser vista mais como um aquecimento na categoria, tanto que já a nocauteou no passado, Rosilete e seu marido-técnico-empresário Macaris do Livramento mostram seriedade ao investir na divulgações de suas ações como no vídeo acima.
Esse tipo de publicidade se faz necessária para atrair fãs, mas se torna errônea quando vem criar um falso mito que não corresponde às expectativas. Em uma sociedade de imagens e capital como a nossa é mais fácil parecer do que ser.
Dentro da publicidade e comunicação calcada em realidade, além de Rosilete é destacável o trabalho de Eduardo Passos da QNQ Marketing que vem trabalhando a imagem do recém-peso meio pesado Pedro Otas, um dos poucos invictos que não vai ao exterior servir de carne de abate.
Outro exemplo que tem se apresentado com pé no chão e uma ponta de humor é Raphael Zumbano que contratou o assessor de imprensa Laércio Pimentel. Zumbano Love tem como meta plausível enfrentar François Botha e Evander Holyfield.
O case de maior alcance é o jovem Michael Oliveira que mostrou aguentar o castigo, mas ainda não conseguiu expressar sua habilidade, porém seu pai Carlos, empresário do ramo têxtil investe na carreira do pugilista e fez a Globo transmitir novamente lutas de boxe após uma longa ausência por conta do fim da era Popó.