sábado, 7 de maio de 2011

Lino Barros na Revista ESPN de maio

Lino Barros / (Foto: Waldemir Cunha Revista ESPN)


A revista ESPN de maio chegou nas bancas ontem com um perfil do cruzador (90,7 kg) brasileiro Lino Barros mostrando sua convivência na casa do português Mário Costa em Nova Jersey nos E.U.A, onde ficam os pombos de Mike Tyson, lenda do boxe e herói do sul-mato-grossense com o qual compartilha uma semelhança inusitada.

O repórter Luís Augusto Símon entrevista Falcão, o ex-comentarista da Globo e atual técnico do Internacional que também esteve na lendária seleção de 1982 e revela: “a seleção de 82 é um vinho que bebemos até hoje”.

Outro destaque é o texto “A Porta está Aberta” de Marcus Alves e Vanessa Ruiz apresentando a situação de atletas gays no esporte mundial tendo como gancho o caso do atleta do time Vôlei Futuro Michael que sofreu ataques homofóbicos e ajuda a compreender também a política nacional no que refere ao julgamento do Superior Tribunal Federal em relação a legalização da união civil homo afetiva.

O autor de Feliz Ano Velho e roteirista do documentário Fiel (2010), Marcelo Rubens Paiva, finaliza a edição com a crônica “O Mágico Camisa 9”. A revista ESPN busca abranger diversos esportes pelo viés cultural, social, econômico e político e não apenas se basear em resultados e tabelas. Vale a leitura tanto para saber mais de Lino assim como o que ocorre no mundo.