domingo, 8 de maio de 2011

Pacquiao enquadra Mosley, mas combate entre os dois grandes não impressiona

Manny Pacquiao (em pé) e Shane Mosley (solo) / (Foto: Chris Cozzone)

O campeão meio-médio Manny Pacquiao, 32, das Filipinas venceu ontem por decisão unânime o desafiante americano Shane Mosley, 39, o punindo durante os rounds, a luta teve momento de estratégias que não agradaram parte do público, mas também teve quedas no MGM Grand Garden de Las Vegas, em Nevada nos E.U.A.

Um direto de esquerda na cabeça bombardeou Mosley na cabeça e o americano foi a lona, depois decidiu ficar na defensiva. Manny não estava no seu ápice ontem. O errôneo árbitro Kenny Bayless contou um escorregão do filipino como uma queda no 10º giro, mas isso reativou o campeão na luta. No 11º o “Pacman” da Ásia buscou o nocaute, mas o embate terminou com ele vitorioso por pontos sendo 119-108, 120-108 e 120-107.

Pacquiao revelou que sentiu caimbras nas pernas durante o confronto, enquanto Mosley ouviu vaias do público. O campeão após a contenda se explicou: “Eu vou ser honesto com vocês: eu esperava que ele lutasse ao menos cinco dos doze rounds de igual para igual, para que eu pudesse testar minha força e vigor”. Os adversários para o deputado filipino e campeão mundial hoje são o americano Floyd Mayweather Jr. e o argentino Sergio Gabriel "Maravilla" Martinez.