segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Julio César Chávez Jr é eleito revelação de 2007 pela CMB


O Conselho Mundial do Boxe aponta o filho do legendário campeão como promessa do boxe

O CMB elegeu Julio César Chávez Jr. como o melhor novato do ano passado, seu cartel é de 34 vitórias, 27 nocautes, nenhuma derrota e um empate. Superou cinco pugilistas em 2007.

O contender Alfonso Gómez (18 (8) – 3 – 2) já demonstrou interesse em fazer uma luta com seu conterrâneo.

Seguindo os passos dos pais

Em diversos campos profissionais filhos seguem as carreiras dos pais e em muitos casos não conseguem sair de suas sombras, quando isso se passa para um campo fiscalizado pela mídia como são o esportivo e o artístico, o drama se torna maior.

Casos como na família Arantes do Nascimento da qual Dondinho, Pelé e Edinho ingressaram no futebol. O primeiro além de ter sido um excelente jogador é pai do futebolista considerado maior atleta do mundo e avô de um goleiro com passagem pífia pelos gramados paulistas.

Com Laila Ali filha do “Maior de Todos” ocorreu o contrário. A jovem domina no pugilismo a divisão de supermédios feminina desde 2002. O mesmo pode ocorrer com Julio César Chavez Jr que a Ring Magazine pode não apresentar como o melhor novato, mas provavelmente terá um futuro esportivo de maior sucesso que muitos herdeiros de campeões esportivos.

Fonte: Uol
Foto: Chávez 360 / Julio César Chávez Sr. & Jr / Divulgação



Julio César Chávez Jr x Jeremy Stiers - 8 de outubro de 2005