sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Pugilismo na A+


Revista do jornal esportivo Lance tem boxe na capa

A edição deste mês da revista A+ tem os benefícios do esporte de Rocky Marciano como matéria principal, mas também trata dos pontos negativos causados pelo excesso de treino.

O texto de Paulo Roberto Conde e Renata Puccinelli mostra a crescente busca do pugilismo como exercício físico e não apenas para a carreira em cima do tablado. Ao invés de trocar socos contra sparrings o praticante se atém ao saco de pancadas e tem um resultado que pode queimar até 915 calorias.

O fotografo Gilvan Souza capturou bem o sentido da matéria ao mostrar praticantes normais e não super atletas de academia. O local utilizado foi a academia carioca Delfim que está investindo pesadamente no esporte de luvas. Os treinos foram passados por Marcelo Jakobi da Club 109 em São Paulo.

O periódico ainda conta com uma sessão de compras com alguns dos melhores produtos voltados para a pratica.

O Boxe e as celebridades

Hoje é uma moda celebridades treinando boxe e apesar de muitos pugilistas acharem ruim tem o lado positivo, pois atraindo alunos é possível obter renda para futuramente reerguer a competitividade em território nacional.

Com tantas personalidades entre as quatro cordas uma empresa logo perceberá que vale associar o seu nome a nocautes, cinturões e glórias, com isso o boxe ganha.

Foto: Reprodução da Capa