quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Rohan Murphy, wrestler que derruba adversários mesmo não tendo as pernas

Portador de necessidades especiais compete contra atletas “normais”



Uma pessoa portadora de necessidades especiais e praticante de esportes logo fica relegada a participar de esportes moldados para sua deficiência, mesmo assim mostra força de vontade muitas vezes maior que a dos “normais”. Um exemplo são os jogos Para-Olimpicos que mostram o verdadeiro valor do espírito humano. Rohan Murphy optou pelo wrestling e mesmo não possuindo ambas pernas enfrenta e derrota lutadores sem deficiências.

Murphy nasceu com complicações nos membros inferiores e um médico sugeriu aos seus pais que fossem amputados. Desde jovem o garoto acompanha pro-wrestling e futebol americano, modalidades populares nos E.U.A.

No colegial um professor notou a sua força na parte superior do corpo e sugeriu que tentasse o wrestling, o jovem sempre quis ser membro de uma esquadra e aceitou a sugestão. Seu cartel no colegial foi de 15 lutas, sendo duas vitórias apenas.

Com sua desvantagem muitos teriam se dado por satisfeitos, porém o rapaz sabia que podia fazer melhor e no ano seguinte obteve o cartel de 30-2-0. Hoje estuda na Penn State University e além de lutar ele compete em levantamento de Peso e visa as Para Olímpiadas de 2008.

Imagens: CSTV