quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Tyson na África


Ex-campeão dos pesos-pesados visita o continente africano

No passado Muhammad Ali visitou a África em busca de esclarecimento espiritual e inclusive lutou no antigo Zaire em 1974 contra George Foreman. Nesta semana Mike Tyson está visitando o continente para ajudar a arrecadar fundos para uma instituição de caridade infantil.

As fotos mostram o “Homem Mais Malvado do Mundo” como uma figura amargurada, o que parece ser o resultado da exaustão após tantos rompantes de raiva e inconseqüência que marcam sua vida.

Em entrevista a Reuters assumiu: “eu sou o meu pior inimigo em tudo o que fiz”. E de fato foi. Existem pessoas que com um passado semelhante ao dele conseguiram se recuperar, mas também deve ser lembrado que lhe faltou o suporte necessário.

Visitando o 3º Mundo

Nos tempos de globalização sempre que uma celebridade visita um pais de 3º mundo fica no ar a pergunta se é para se auto promover ou realmente ajudar, pois todos eles sabem que o evento será televisionado, fotografado...

No caso de Tyson parece ser pior porque mesmo ausente dos ringues e ainda há muito mais tempo longe de um cinturão, tudo o que ele faz vira notícia. Iron Mike não é só mais um atleta renomado é uma personalidade da mídia.

Essa atenção recebida mostra que há um grande vácuo que não foi preenchido dentro do boxe por um novo ídolo na categoria dos pesados. Klistchko e Ibragimov não capturam tanta atenção do público não aficionado pelo pugilismo como faz o aluno de Cus D’Amato.

Foto: AP

Vídeo com alguns dos melhores momentos de Mike Tyson