domingo, 20 de janeiro de 2008

Roy Jones Jr ainda empolga


O veterano que completou 39 anos esta semana mostrou em uma vitória sobre o também lendário Felix Trinidad porque é um dos reis do ringue

A contenda entre o melhor pound-for-pound dos anos 90 e do herói porto-riquenho não foi aquela que vão apontar como “A luta do século”, mas serviu para mostrar que ainda há combates excitantes no boxe, algo que a divisão dos pesados não vê a muito tempo.

Jones levou por decisão unânime dos jurados que apesar de perder os três assaltos iniciais derrubou o latino na sétima e décima etapa, mostrando o poder de seu punho. Para Felix pesou o fato de lutar como super-médio e o hiato do tablado.

Panorama Jones Jr.

Jones Jr. não tem mais o mesmo ritmo de dança da década anterior, mas mantém outras qualidades e as usa com maior sabedoria, fruto da maturidade. Com essa última vitória ele tenta espantar as derrotas para Antonio Tarver e Glen Jonhson que em muito abalaram seu psicológico.

Não é impossível vê-lo disputando algum cinturão de sua categoria original meio-pesados, pois como afirmou o site Round 13 ele tem interesse em enfrentar Joe Calzaghe um dos melhores na atualidade e detentor dos cinturões WBO e WBC dos super-médios.

Se Holyfield mereceu uma chance contra Sultan Ibragimov já aos 44 anos, Jones Jr. 5 mais novo poderia ter a mesma oportunidade após uma boa seqüência de apresentações.

Foto: Trinidad x Jones Jr.

Compacto com algum dos melhores momentos de Jones Jr.