domingo, 3 de fevereiro de 2008

Minotauro é campeão interino do UFC


Agora só falta finalizar o Capitão América

Na noite de ontem, Rodrigo Minotauro derrotou Tim Sylvia pelo cinturão interino dos peso-pesados do Ultimate Fighting Championship, após uma guilhotina no terceiro round.

Minotauro levou um knockdown no primeiro assalto e era visível a superioridade do atleta estadunidense na trocação, entretanto, após o sufoco o brasileiro faixa-preta de jiu-jítsu conseguiu colocar no chão e utilizar a arte que mais produziu campeões no vale-tudo.

O embate se deu em Las Vegas, Nevada que já foi palco de clássicos tanto do vale-tudo quanto do boxe, e agora faz parte da história do campeão do Pride. O título conquistado é interino e para se tornar campeão indisputável da organização Nogueira deve superar Randy Couture que antes do combate apontou seu conterrâneo e ex-campeão como favorito.

Contra Couture

O ídolo brasileiro expressou seu interesse em enfrentar Couture, mas se esse continuar brigado com Dana White a luta não ocorrerá. Em um possível combate entre ambos é esperado que seja feita tática semelhante já que nosso peso-pesado tem o melhor jiu-jítsu dentro do vale-tudo na atualidade.

Brock Lesnar até assustou Frank Mir

Uma das lutas mais esperadas da noite em razão da popularidade de Brock Lesnar foi seu combate contra Frank Mir. O pro-wrestler quedou o oponente duas vezes e desferiu socos por cima, mas foi vítima logo no primeiro assalto de uma chave de joelho.

Com esse resultado resta ver se Lesnar voltará e provará que pode ser um campeão ou se será um bom candidato e incomodo para os cachorros grandes ou se é melhor voltar para a WWE e coreografar lutas com Rey Mysterio e Undertaker.

Foto: Minotauro x Sylvia - UFC/Divulgação