terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Otas conquista cinturão latino


Cruzador brasileiro é dono do cinturão interino da OMB

Pedro Otas (16-0-0, 15 KOs) decidiu mudar de categoria e deixou de ser um peso-pesado junto com a vontade de enfrentar George Arias pelo cinturão nacional, atualmente luta entre cruzadores e como o mesmo define “pulou” estágios ao conquistar o cinturão latino interino da OMB sem ter obtido antes um regional. O Embate se deu no Guarujá, litoral paulista contra o argentino Hector Ávila (16-8-1, 12 KOs) no dia 22.

Devido a uma lesão no polegar direito empregou jabs e diretos de esquerda e acabou confundindo o oponente com a postura canhota.

A preparação foi de apenas um mês sob a tutela do técnico Edson “Xuxa” e do Professor Sérgio Sheman químico especialista em bioquímica do exercício.

A primeira defesa será em aproximadamente seis meses e sobre planos futuros o boxeador revelou que busca “continuar vencendo até me tornar campeão mundial, depois vejo o que faço da vida”.

O atual campeão do título é Ali Ismailov (11-1-1, 8 KOs) do Azerbaijão que destronou Luciano “Todo-Duro” (53 - 10 - 0, 35 KOs) no ano passado.

Foto: Pedro Otas e Sr. Eduardo Melo