segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Culpado até que se prove o contrário?

Na segunda-feira dia 30, foi noticiado no Córner do Leão que o pugilista Raphael Zumbano participou de uma rodada de boxe na Bolívia na sexta-feira dia 27 de agosto e venceu sua contenda.

Dia 28 telefonei para avó de Raphael, D. Anita Zumbano, viúva de Ralph Zumbano que confirmou o bom resultado do neto. O site BoxRec não publicou o desfecho dos combates.

Leitores do Córner começaram a questionar a credibilidade dos resultados, porém o caso é mais complexo do que parece. Ao questionar Zumbano, o mesmo me informou que é necessário passar o vídeo completo do embate para um representante do site.

Portanto, mesmo existindo a luta, ela pode não ser comprovada no site por falta de uma gravação. O que afeta muitos lutadores brasileiros, porém dada a má fama de alguns membros da comunidade do boxe que inventam cartéis, essa imagem afeta pugilistas e empresários de postura idônea.

Aguardo o desfecho desta situação e solicito o auxílio das partes envolvidas e aproveito para pedir que não julguem antes do tempo.