domingo, 12 de setembro de 2010

Wladimir Klitschko acaba com Peter no 10° round

Wladimir Klitschko (dir.) e Samuel Peter (esq.) 11/09/2010 / Martin Meissner - AP Photo

Wladimir Kltischko (55-3-0, 49 KO's) nocauteou o nigeriano Samuel Peter (34-4-0, 27 KO's) no 10° assalto ao 1 minuto e 22 segundos e manteve os cinturões dos pesados da FIB e OMB em Frankfurt na Alemanha.

Com uma sequência de golpes finalizada por um uppercut e um hook de esquerda o corpo de Peter foi a lona, o árbitro Robert Byrd iniciou a contagem, mas percebeu o estado do africano e acenou com as mãos o fim da luta.

“Ele aguentou bem o castigo e lutou até o fim”, reconhece Klitschko. “Mas, a partir do 2° assalto ficou claro que sua estratégia não funcionava”. No primeiro combate de ambos em 2005, Klitschko venceu, mas foi derrubado três vezes e não conseguira derrubar o rival.

A revanche era esperada pra ser complicada dado o andar do combate de cinco anos atrás, mas como previu o técnico do ucraniano a apresentação não chegou ao final. Peter tinha como tática se aproximar do oponente e decidir no corpo a corpo, mas o campeão aproveitou sua altura e manteve uma distância segura do homem com a pancada mais forte na divisão.

Quando ficavam próximos, Peter não conseguia aplicar seu boxe e acabava vítima de duros golpes do metódico e técnico Klitschko que com essa vitória terá de procurar novo oponente já que tem problemas para encontrar boxeadores dispostos a enfrentá-lo e também não subirá no ringue com seu irmão mais velho, Vitali, campeão pelo Conselho Mundial de Boxe.