domingo, 5 de setembro de 2010

Hatton afirma que dificilmente lutará novamente

Ricky Hatton / Divulgação


Ricky Hatton, 31, britânico e ex-campeão mundial dos meio-médios pela Associação Mundial de Boxe não luta desde sua derrota por nocaute para Manny Pacquiao em maio de 2009, e provavelmente não retornará aos ringues.

“Você nunca pode dizer 'nunca', mas provavelmente não volto, pra mim está acabado”, afirma o boxeador britânico ao programa BBC Radio Manchester. “Vou promover lutas agora e meu objetivo é desenvolver campeões”.

“Anunciei que faria um retorno e nesse período fui ao meu campo de treinamento por três ou quatro semanas e não tive a mesma sensação”, lembra o atleta. “Renovei minha licença pro caso de um dia acordar e pensar 'vamos dar mais uma chance'”.

Após a derrota para o americano Floyd Mayweather pelo título do Conselho Mundial de Boxe em dezembro de 2007, muitos questionaram se o meio-médio deveria continuar nos ringues. Depois bateu Juan Lazcano e Pauli Malignaggi, mas o brutal nocaute para Pacquiao deixou uma triste impressão.

Ricky Hatton após nocaute de Pacquiao / Getty Images