sábado, 4 de setembro de 2010

Toney pretende conciliar MMA com boxe, mesmo após fisco na jaula

James Toney e Randy Couture / UFC

James Toney foi dominado em sua luta de MMA dia 29 de agosto pelo ex-campeão dos méio-pesados e pesados do UFC, Randy Couture, mas o boxeador apesar da derrota pretende conciliar o novo esporte com aquele que o consagrou: o boxe.

No ringue Toney foi campeão dos médios, supermédios, cruzadores pela Federação Internacional de Boxe, e hoje ostenta o título da Associação Internacional de Boxe dos pesados, agremiação de segundo escalão, e vai defendê-lo dia 5 de novembro com adversário não definido ainda.

“Eles podem ter vencido a batalha, mas não a guerra. Agora ele continuará trabalhando na luta de chão e no boxe. Ele será um atleta de duas modalidades. É o que quer, e lutará MMA de novo”, declarou o técnico John Arthur ao site MMAjunkie.

Contra Couture, Toney não conseguiu explorar seus socos e acabou vítima do wrestling e submission superiores do rival. Arthur alega que fatores fora do ringue atrapalharam o desempenho de seu protegido.

“James estava maluco, por inúmeras coisas que aconteceram contra nós naquela noite. Não me ouvia, Disse que Couture tentaria pegar sua perna e levar a luta pro chão, falei pra usar suas qualidades no boxe”, e Couture derrubou Toney com um dos movimentos mais simples do wrestling.