domingo, 12 de setembro de 2010

Magdaleno não dá chances a Carlinhos Furacão

Diego Magdaleno / Divulgação

O americano Diego Magdaleno (16-0-0, 4 KO's) não é conhecido por ser um pegador e sim como lutador técnico, mas na noite de sábado dominou o brasileiro Carlinhos Furacão (25-2-0, 19 KO's) aplicando as duas qualidades que lhe renderam uma vitória por nocaute técnico no 5° round em Las Vegas, E.U.A numa preliminar da unificação de títulos entre Yuriorkis Gamboa e Orlando Salido.

O lutador local no segundo round colocou fortes ganchos de direita em Furacão que o mandaram a lona e então começou a castigá-lo até que o árbitro Kenny Bayless interviu para encerrar o confronto.

Furacão não é o primeiro brasileiro no currículo de Magdaleno, antes Josenílson dos Santos, o “Jô” perdera sua invencibilidade na temporada passada para o prospecto americano. A luta de ontem era vista pelo vencedor como a principal de sua carreira até o momento.

Sem lutar há um ano, Carlinhos Oliveira também perderá seu posto de 11° no ranking do Conselho Mundial de Boxe por ter sido suplantado por um boxeador não ranqueado. É o segundo revés na carreira do lutador naturalizado em São Vicente, a primeira foi para Alex de Oliveira.