domingo, 19 de setembro de 2010

Shane Mosley e Sergio Mora empatam

Sergio Mora e Sugar Shane Mosley / Jae C. Hong - AP Photo


Sugar Shane Mosley (49-6-1, 39 KO's) empatou ontem com Sergio “Latin Snake” Mora (22-1-2, 6 KO's) em luta de 12 rounds em Los Angeles, Califórnia nos E.U.A. O combate foi monótono e não atraiu o público como a preliminar entre Carlos Baldomir e Saul “Canelo” Alvarez.

A plateia vaiou a dupla e gritava “Canelo! Canelo!”, apelido do vencedor do combate anterior. “Ambos lutamos duro, foi uma boa luta e um bom resultado”, declarou o veterano Mosley foi dominado por Floyd Mayweather Jr. em seu último combate e perdeu uma oportunidade de valorizar seu nome.

O juiz Kermit Bayless em sua plaqueta apontou 115-113 para Mora, David Denkin deu 116-112 para Mosley e Lou Moret aplicou um 114-114. Até mesmo os comentaristas e jornalistas ficaram divididos entre os lutadores.

A luta era importante para restabelecer Mora entre os principais nomes da categoria. “Eu deveria ter escutado meu córner, estavam me falando que era uma luta apertada e achei que iria vencer, então, não me esforcei como deveria, pois respeito Shane. Não queria machucá-lo”, declarou Mora, vencedor da 1ª temporada do reality show de boxe The Contender.

Mosley começou mais agressivo, mas tinha dificuldade de aplicar bons socos em razão do sistema defensivo do “Latin Snake” (Cobra Latina) que dançava ou aplicava o clinch no veterano.

Sergio Mora deu um número menor de golpes, porém mais precisos que lhe renderam vitória em alguns rounds. Nenhum dos lutadores machucou o outro ou levou grande vantagem em algum momento da luta.

Em uma das preliminares o canhoto mexicano Daniel Ponce de Leon (40-2-0, 33 KO's) nocauteou Antonio Escalante (24-3-0, 15 KO's) no 3° round de luta esperada para 12 assaltos.

Errata: Antonio Escalante não participou do reality show The Contender como havia sido escrito aqui anteriormente, conforme apontou o leitor Marcelo.