terça-feira, 7 de setembro de 2010

Ward e Dirrell disputam título que foi de Kessler

Mikkel Kessler / Divulgação

Com problemas no olho esquerda, o dinamarquês Mikkel Kessler deixou no dia 25 de agosto o Super Six World Boxing Classic e seu cinturão dos supermédios do Conselho Mundial de Boxe. Agora o lutador é “campeão em recesso” tendo o direito de desafiar ao título quando retomar sua carreira.

O espólio de Kessler será disputado pelos americanos e amigos desde os tempos de amadores Andre Ward e Andre Dirrell que também participam do torneio e se enfrentam nesta rodada. O primeiro é dono do título da Associação Mundial de Boxe e o outro é o desafiante número 1 ao cinturão da CMB.

A outra luta da fase na qual o alemão Arthur Abraham e o inglês Carl Froch se enfrentam era cotada para ser a disputa do título de Kessler, mas a própria CMB definiu que será uma eliminatória para definir o próximo desafiante. Portanto, o vencedor de Abraham e Froch desafia o dono do cinturão que será definido entre Ward e Dirrell.

Com a presença de Kessler a chave a fase teria as duas lutas apontadas acima, mais o dinamarquês encarando o americano Allan Green que entrou como substituto de seu conterrâneo Jermain Taylor. Porém, a ausência do “campeão em recesso” pode afetar a vida de Green de maneira negativa.

O evento cogita eliminar o combate Kessler-Green e o americano seria tirado do torneio fazendo das lutas Abraham-Froch e Ward-Dirrell as semifinais. Com isso o lutador lesado receberia uma luta fora da disputa para que a Showtime cumpra suas obrigações, conforme defende seu representante Lou DiBella.

O local do combate de Dirrell e Ward é outro problema. Em seu twitter (microblog), Andre Dirrell publicou: “Adiado, mas não acabado”, se referindo ao Super Six. A data programada de seu combate com Ward seria dia 25 de setembro, mas problemas referentes ao local e renda atormentam a organização.