quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Tyson promove filme sobre rapper Tupac Shakur

Tyson e filha promovem filme "One Night in Vegas" / ESPN Films



Amigo de Tyson, músico foi assassinado na saída de uma das lutas de "Iron" Mike

Na quarta-feira (1°/09), o lendário ex-campeão mundial dos pesados Mike Tyson promoveu o documentário “One Night in Vegas” da ESPN Films que fala de seu relacionamento com o rapper Tupac Shakur, morto após sair de uma de suas lutas em 1996.

O filme retrata a noite de 7 de setembro de 1996 quando Tyson enfrentou o também campeão Bruce Seldon no MGM Grand em Las Vegas e venceu por nocaute no 1° assalto. Na plateia estava Tupac, também conhecido como 2 Pac, amigo próximo de Tyson. O pugilista chegou a entrar nos ringues com composições do rapper.

Com auxílio na produção do próprio Tyson, a obra mostra as ligações entre o mundo dos negócios, boxe, Hollywood e Hip-Hop e a fatalidade ocorrida naquela noite que acirrou uma disputa entre rappers das costas leste e oeste dos E.U.A.

Ambos eram amigos e tinham muito em comum, desde a origem humilde até a ascensão social de um nos ringues e do outro nos palcos. A dupla também foi presa por estupro, casos muito contestados pela mídia e sociedade por terem indícios de armação.

Os dois amigos iriam comemorar a vitória em Las Vegas, mas Shakur foi baleado na saída e faleceu uma semana depois de hemorragia interna. Como adotou no final da carreira o apelido “Makaveli”, baseado no pensador político Maquiável, existem rumores que esteja vivo, mas a própria mãe desmente.

“Ele parecia bastante destrutivo”, diz Tyson sobre Tupac. “Sua presença, sua música, sua energia... ele era intensou. Passou disso”. A estreia será no dia 7 de setembro, aniversário de 14 anos do atentado ao rapper.

Trailer de One Night in Vegas



2 Pac & Snoop Dogg - 2 Of Amerikaz Most Wanted