domingo, 19 de setembro de 2010

Saul “Canelo” Alvarez cala Carlos Baldomir

Saul Canelo Alvarez e Carlos Baldomir / AP Photo - Chris Carlson

O ex-campeão mundial Carlos Baldomir (45-13-6, 14 KO's), 39, da Argentina regressou aos ringues afirmando que daria uma surra tão forte no mexicano Saul “Canelo” Alvarez (34-0-1, 26 KO's) de 20 anos que o tornaria um homem. No final quem deu o castigo foi o jovem talento em apenas 6 rounds em Los Angeles, Califórnia nos E.U.A.

A luta foi preliminar do encontro entre Sergio Mora e Shane Mosley e acabou sendo mais excitante que o próprio carro-chefe. Após ser dominado pela luta toda o lerdo Baldomir encontrou a lona por uma “cortesia” de um hook de esquerda direto no queixo.

O argentino caiu de cara no chão e tentou em vão superar a contagem. A torcida explodiu com a vitória de Alvarez que durante e mesmo após o último combate da noite não parava de gritar “Canelo! Canelo!”.

“Avisei todos que viria preparado para a experiência dele. Não falei muito, apenas mostrei o que faço. Vim dar tudo de mim. Esta é pelo México e pelos meus fãs”, declarou Alvarez. “Eu estava preparado e às vezes uma vitória por nocaute vem quando menos se espera, ele não foi muito rápido o que acabou sendo favorável.”

No momento Alvarez visa o cinturão dos meio-médios, “quero ser campeão dos meio-médios e serei o melhor do mundo.”

“É verdade, ele bate pesado mesmo”, afirmou Baldomir. “Sua força me surpreendeu. Esse garoto é pra valer e será campeão mundial, ninguém havia me batido com tanta força como ele. E ninguém (com exceção de um homem) havia me nocauteado antes.”

O primeiro e até então único nocaute sofrido por Baldomir foi logo no segundo ano de sua carreira em 1994 para o conterrâneo Paulo Alejandro Sanchez em luta na Argentina. Apesar do número de derrotas é reconhecido por ter um dos queixos mais resistentes do ringue.

O lutador sul-americano foi campeão meio-médio do mundo pelo Conselho Mundial do Boxe quando bateu Zab Judah em 2006, para manter o título superou o falecido Arturo Gatti e no mesmo ano perdeu a coroa para Floyd Mayweather Jr.

O apelido de Saul Alvarez foi gritado pela noite toda no ginásio Staples Center e um novo herói mexicano nasce deixando a fama de prospecto e se tornando uma realidade.