domingo, 21 de dezembro de 2008

Evander perde batalha pelo cinturão da WBA

Lenda do boxe quase faz história novamente


Valuev x Holyfield (dir.) - EFE

Evander Holyfield (42-10-2, 27 KO’s) perdeu por decisão nos pontos para o russo Nikolay Valuev (50-1, 34 KO’s) a disputa do cinturão dos pesados da World Boxing Association que estava em poder do europeu, ontem em Zurique, Suíça. As papeletas marcaram 114-114, 116-112 e 115-114. O “Real Deal” entrou no ringue ovacionado, enquanto o rival recebeu muitas vaias.

Os árbitros viram uma vitória que o público não viu e impediram Holyfield de escrever uma das histórias mais bonitas no boxe. O veterano não desperdiçou movimentos e colocou os golpes certos nos momentos certos, por sua vez o campeão utilizava uma tática de vaca louca disparando golpes a esmo e partiu pra cima nos últimos rounds da contenda.

Holyfield fez a lição de casa ao assistir o taipe da única derrota do adversário sofrida nas mãos e inteligência do ex-campeão WBA Ruslan Chagaev e o circulou esperando o momento correto de penetrar a sua guarda o que mostrou quão inepto é o “campeão”.

O título continua com Valuev e futuramente deve enfrentar um dos irmãos Klitschko ou um de seus desafiantes obrigatórios buchas-de-canhão para preencher seu cartel assim como os árbitros fizeram ao adicionar um legendário nome ao seu currículo. No ápice “The Real Deal” faria do russo apenas mais um na lista de derrotados. O gigante Primo Carnera onde quer que esteja deve estar orgulhoso de seu herdeiro.