sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Holyfield e Valuev na Band


Foto: Valuev e Holyfield - AFP

Emissora da capital paulista apresentará ao país todo combate dos pesados

Há muito tempo uma emissora de tv aberta não transmite um combate internacional de alto calibre em suas ondas, porém sábado às 23h30 o canal Band terá o embate entre Evander Holyfield e Nikolay Valuev pelo cinturão da World Boxing Association.

A Suiça é o palco de um dos combates com grandes diferenças entre seus protagonistas neste ano. Valuev tem 2,13m, pesa 145kg e 35 anos, enquanto o rival americano vem com 46 anos, 1,88m e 95kg.

"The Real Deal" como é conhecido Holyfield, já foi campeão unificado dos cruzadores, categoria na qual fez uma das melhores lutas de todos os tempos quando enfrentou Dwight Muhammad Qawi em 1986, além de ser tetra-campeão na divisão máxima do esporte. O pugilista é lembrado por ter sofrido a infame mordida na orelha de Mike Tyson. Quando questionado sobre a altura de Valuev responde: "A cabeça dele está exatamente onde deve estar para que eu a atinja".

"Quando você vem de origem pobre, todos estão sempre duvidando de você. Alguém sempre diz que você não pode fazer algo. Eu nunca dei ouvidos", foi outra das respostas de Holyfield quando questionado em coletiva de imprensa quais eram suas motivações para continuar lutando. Em sua última apresentação foi derrotado por decisão unânime frente ao também russo Sultan Ibragimov pela coroa da WBO em 2007. Em seu currículo constam nomes como Hasim Rahman, John Ruiz, Riddick Bowe, Michael Moorer, George Foreman, Larry Holmes, Ray Mercer, James "Buster" Douglas e o brasileiro Maguila.

"É algo muito especial lutar contra um campeão tão completo como Evander Holyfield", ressalta o campeão da WBA Nikolai Valuev que em sua carreira foi derrotado apenas por Ruslan Chagaev. Em sua última apresentação manteve afastado de si usando o seu jab o desafiante John Ruiz que pouco conseguiu mostrar de seu boxe. Apesar de ter iniciado seus treinos tardiamente é dono de uma força descomunal em seus punhos e vai colocá-lo a prova contra um adversário que já passou há muito de seu ápice, porém é conhecido por dar a volta por cima.