segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

David Haye abre temporada de caça aos Klitschkos

David Haye afirma ter um compromisso com o campeão dos pesados da WBC Vitali Klitschko no mês de Junho em Londres.


Foto: David Haye com a cabeça de Wladimir Klitschko - Men's Health


O ex-rei dos cruzadores David Haye (22-1, 21 KO’s) afirma que um acordo para lutar contra Vitali Klitschko (36 – 2, 35 KO’s) após a defesa dos cinturões da IBF e WBO em poder do irmão do ucraniano, Wladimir Klitschko (52 – 3, 46 KO’s) ao nocautear no sétimo round Hasim Rahman (45 – 7 – 2, 36 KO’s) no sábado.

“Eu fui a Alemanha assistir Wladimir Klitschko entediar todos até o sono com seu jab”, relatou Haye à rádio BBC Sunday. “Está tudo confirmado, é só por os pingos nos “i’s” e colocar o ponto final”.

“Nós nos sentamos e conversamos sobre cifras que ambos lados concordassem. Não há politicagem de boxe envolvida. Claro e simples, assim como deveria ser o esporte”. Afirma o pugilista do Reino Unido.

Entretanto, Klitschko deve fazer uma defesa obrigatória contra o desafiante Juan Carlos Gomez (44 - 1, 35 KO's) de Cuba. O campeão da WBC não comentou sobre nenhum dos combates.

Haye declarou ao site Telegraph.co.uk que está muito próximo de Lennox Lewis – o ex-campeão foi o único a vencer Vitali por nocaute técnico – e seu compatriota não está impressionado com a vitória de Wladimir sobre Rahman tanto que acredita em uma vitória de Haye sobre o Klitschko caçula por nocaute.

“Lennox já treinou comigo antes, me viu fazendo sparring, ele sabe que sou pra valer. Eu vou aproximá-lo de mim como um conselheiro. Ele enfrentou Vitali e sabe o que funciona e se há alguém para me dar conselhos sobre estratégia é Lennox. Talvez eu vá a América onde ele está morando. Eu tenho 6 meses, é um bom tempo para me preparar, então porque não ir?”, relata Haye.

“Era pra ter sido contra Wladimir (o futuro combate) até minha luta contra Barrett. Mas Vitali estava sentado próximo ao ringue em minha vitória e eu acho que ele viu um lado meu com o qual seu irmão não deveria se envolver”. Haye em se apresentou na categoria máxima em sua última luta onde nocauteou Monte Barrett (34 – 7, 20 KO’s). Em uma edição da revista Men’s Health de seu país, aparece com a cabeça de Wladimir Klitschko.

“É difícil descrever meus sentimentos no momento. Lá está David Haye na foto rindo com a cabeça do meu irmão. Eu procurei David e disse que foi muito desrespeitoso e que passou dos limites. Ele deve pagar por essa foto. Dessa vez entrarei no ringue com o coração gelado”, declarou Vitali ao mesmo site.

Em seu último combate Vitali Klitschko também conhecido como Dr. Ironfist superou o potente, porém lerdo nigeriano Samuel Peter (30 – 2, 23 KO’s) ex-detentor da coroa dos pesados da World Boxing Council.