quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Tailândes é novo campeão mosca WBA e Cotto prepara retorno


Denakaosen - AFP


O desafiante tailandês Denakaosen Kaowichit (45-1-1, 19 KO’s) conquistou o cinturão dos moscas da World Boxing Association ao bater o então campeão Takafumi Sakata (33-5-2, 15 KO’s). O niponico tentou fazer sua quinta defesa em Hiroshima, nesta quarta-feira, Ano-Novo japonês.


Sakata (azul) x Denakaosen - AP


A vitória veio no 2º assalto com uma violenta direita na cabeça mandando para lona Sakata aos 2 minutos e 55 segundos este até tentou mostrar reação segurando o pé do oponente, mas não conseguiu se recuperar antes da contagem do árbitro. No giro anterior Kaowichit mostrou o poder de seus ataques ao partir pra cima do rival. A luta foi um tira-teima já que em sua primeira batalha de 12 rounds em novembro terminou em empate.

Galeria de Fotos

Miguel Cotto se prepara para disputar cinturão vago da WBO


Cotto treinando
Promociones Miguel Cotto

Miguel Cotto (32-1, 26 KO’s) tem treinado por três semanas e esta se preparando para enfrentar Michael Jennings (34-1, 16 KO’s) em disputa pelo cinturão da World Boxing Organization pela categoria dos meio-médios (até 66,7 kg) no dia 21 de fevereiro em um pay-per-view da Top Rank.

“Eu sentia falta da acadêmia e estava preparado para voltar e começar meus treinos”, revelou Cotto sobre seu retorno. “Eu estou ansioso por um ótimo período de aprimoramento e por uma grande luta. Estou confiante que retornarei a Porto Rico em fevereiro como campeão mundial”, completa o lutador direto da cidade de Caguas em seu país.


Cotto (branco) x Margarito - 26/07/2008
Chris Farina - Top Rank

Cotto retorna de uma derrota e perda de título para Antonio Margarito, luta na qual era apontado como favorito, porém acabou com o córner do porto-riquenho atirando a toalha no 11º assalto, o combate previsto para 12 etapas deu o cinturão dos meio-médios da WBA para Margarito, além de ter sido uma das melhores lutas no ano.

O pugilista já deteve também a coroa mundial dos super-leves da WBO conquistada ao superar o brasileiro Kelson Pinto em 2004 por nocaute técnico. O título no momento estava vago.

Fonte: FightNews.com

Miguel Cotto x Antonio Margarito 26/07/2008 - Melhores Momentos