quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Lewis entrará para o Hall da Fama

O britânico ex-campeão dos pesados lidera a lista de indicados de 2009 para o Hall da Fama Internacional do Boxe.


Lennox Lewis

Lennox Lewis, 43, se aposentou em 2003 com o cartel de 41 vitórias, sendo 32 por nocaute, 2 derrotas e um empate, e entrará para o Hall da Fama em seu primeiro ano elegível. “Ser colocado no Hall da Fama é um acontecimento que confirma o meu legado. Ele sempre estará lá” analisa a lenda do pugilismo.

Lewis recentemente refutou a especulação de que voltaria aos ringues para enfrentar Vitali Klistchko com quem fez sua última contenda ou o seu irmão Wladimir, apontado como o melhor da categoria na atualidade.

O técnico e membro do Hall da Fama Emmanuel Steward, indicado em 1996 afirma: “Lennox definitivamente pertence entre os 6 melhores pesados de todos os tempos. Ele teria sido uma ameaça a qualquer campeão da história por causa de seu tamanho, equilíbrio e adaptação. Lennox conseguia fazer o necessário para vencer uma disputa”.

Entrando com Lewis para o Hall da Fama estarão o campeão dos galos o estadunidense Orlando Canizales e o campeão sul-africano super pena Brian Mitchell. Também serão feitas homenagens póstumas ao médio William Jones, o meio-médio Billy Smith e o médio Billy Soose, este já como membro da Velha Guarda, onde estão nomes como o campeão dos pesados Gene Tunney que destronou Jack Dempsey em 1926.

Indicados são votados por membros da Associação de Cronistas de Boxe e por um grupo internacional de historiadores de boxe. A 20ª Semana Anual do Hall da Fama está programada para 11 e 14 de junho em Canastota, Nova York. Mês passado Lennox Lewis e Pernell Whitaker foram homenageados pelo Salão Mundial da Fama do Boxe.

Fonte: BBC