sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Art Pellullo assina com Alex de Oliveira

Alex de Oliveira fechou na tarde de hoje acordo com o empresário Arthur Pellullo no luxuoso Hotel Reinassence na região central da capital de São Paulo em uma rua paralela à avenida Paulista, núcleo econômico do país. Figuras importantes do pugilismo nacional estavam presentes para prestigiar o talentoso pupilo de William Paiva.

O mestre de cerimônias Tony Auad anunciou e elogiou as autoridades do boxe presentes como Adilson “Maguila” Rodrigues e sua esposa a advogada Irani Pinheiro, Ciro Baumann, Orlando Fanali e seu filho Daniel, o presidente do Conselho Nacional de Boxe Antonio Bernardo Soares, o presidente da Federação Paulista de Pugilismo Newton Campos, o empresário William Paiva, Art Pellullo e Alex de Oliveira. Também esteve presente o boxeador medalha de bronze peso mosca nos Jogos Olímpicos do México em 1968 Servílio de Oliveira.

Pellullo abriu com um discurso falando de sua relação com a nação brasileira a qual visita há 12 anos e vê como um 2° lar. Lembrou que se não fosse por seu amigo Antonio Bernardo não conheceria o campeão mundial Acelino Freitas, o “Popó” que “orgulha o Brasil e o mundo”. Em um evento da Organização Mundial de Boxe encontrou seu amigo dirigente do CNB e este lhe falou do novo prospecto brasileiro, Alex de Oliveira da categoria super-galos.

“Alex tem boa percepção, fome de vitórias, e uma pegada forte que o faz vencer uma luta por nocaute no último round mesmo que esteja perdendo”, Pellullo destaca as qualidades que o atraíram para assinar com Alex, mas ressalta que sem força de vontade e persistência não se vence no ringue. “Não será fácil, a força de vontade vai contar muito quando entrar em uma grande batalha, mas ele tem a habilidade para se tornar uma estrela”.

Dia 19 de dezembro Alex se apresentará em um evento da Federação Internacional de Boxe e Pellullo afirmou que garantirá transmissão televisiva para mais de 40 países, incluindo o Brasil. “Seu progresso no boxe determinará como viverá sua família no futuro”, define um enfático Pellullo que foi interrompido pelo tema de Missão Impossível tocando em um celular, o qual pode servir de trilha sonora para o empresário e seu novo pugilistas que enfrentarão um cenário internacional tendo os conterrâneos de Éder Jofre e Popó atualmente vistos como escadas. Os brasileiros torcem para que o agente do boxe obtenha sucesso assim como o do filme de espionagem.

O experiente Newton Campos falou ao público após o amigo estadunidense, lembrou da seriedade do homem de negócios e de sua capacidade para guiar Popó ao ápice do esporte mundial. O dirigente disse que conheceu muitos promotores de boxe e que se não fosse por eles um lutador não chegaria ao estrelato. Quando lembra de um grande nome do ramo pensa em Pellullo que está na mesma categoria de Bob Arum e Don King. Antonio Bernardo falou do trabalho de base de William Paiva que conduziu Alex desde os 13 anos no Coliseu à coroa latina.

O novo grande nome do boxe brasileiro

Enquanto Pellullo é simpático e carismático lembrando um apresentador de programas de auditório ou um político – categoria necessária para o ramo que o próprio reconhece ter um lado, tanto que lida com figuras que fariam frente a nomes como Antonio Carlos Magalhães e Paulo Maluf –, Alex de Oliveira é mais contido muito diferente do estereótipo do boxeador arrogante. “Com minha dedicação chegarei ao título mundial” afirma o boxeador ao mesmo tempo que sua filha de colo chora ao reconhecer o pai no outro lado da sala.

Antes da coletiva, nos bastidores, Alex conversou com um grupo de jovens repórteres – eu estava entre eles – e revelou dedicar parte do seu tempo ao estudo das leis brasileiras no curso de Direito da Universidade de Guarulhos, em São Paulo. Acabou de terminar o 1° ano, porém seu foco está no pugilismo e a trajetória nos tribunais é um “plano B”. O rapaz é humilde e mantém o casamento com uma esposa de postura singela assim como ele, muito diferente de futebolistas de grandes clubes que procuram por uma atriz-modelo-apresentadora-cantora para exibir como troféu.

Para o jovem, a luta contra o então invicto Carlinhos Furacão em seu ano de estreia entre os profissionais catapultou sua carreira. A disputa terminou em nocaute técnico para o recém contratado de Pellullo. O boxeador busca enfrentar os principais nomes e já acredita estar preparado, tanto que gostaria de uma oportunidade contra o mexicano Juan Manuel Lopez dono da coroa da OMB.

Para seu sucesso no tablado aponta ter “bons recursos técnicos” e a agressividade como sua estratégia. De seus 16 combates, 12 terminaram pela via rápida e não conhece a derrota. O pugilista vestia um terno cinza de bom corte e mostra ter personalidade até na escolha da roupa fugindo das camisetas com pitbulls agressivos ou desenhos de membros de gangues travestidos de lutadores, o terno é sempre bem recebido em qualquer lugar e o boxeador e futuro advogado sabe disso.

William Paiva estava feliz com o progresso daquele que considera seu filho e sabia que esse dia chegaria, porém acreditava que teria de esperar mais tempo. Os outros boxeadores no local esqueceram qualquer rivalidade foram prestigiar o mais ilustre da classe.

Zumbano agrada Pellullo

Art Pellullo visa tornar o peso-pesado campeão latino Raphael Zumbano em um dos futuros nomes expressivos no cenário mundial. O empresário ofereceu uma luta para o último membro da dinastia Zumbano-Jofre atuante nos ringues no próximo ano.

Zumbano está cotado para ter um combate contra Daniel Frank em Carapicuíba, interior paulista. O vereador e boxeador Frank acredita que pode nocautear o adversário e levar os seus títulos. Zumbano não acredita na possibilidade desse combate acontecer e afirma: “Daniel Frank é bundão, e é igual a muitos políticos que apenas prometem, mas não cumprem. Se ele ganhar de mim pode levar minha bolsa”.

Daniel Frank e o secretário de esportes de Carapicuíba afirmaram que o combate ocorrerá ainda este ano quando ambos atletas se desafiaram em um evento de boxe no mês passado. Além do interiorano, Zumbano gostaria de enfrentar o pesado Adenilson Rodrigues, o filho de Maguila que assim como ele tem um sobrenome conhecido no meio.