domingo, 22 de novembro de 2009
Erdei bate Fragomeni e fica com coroa dos cruzadores CMB
O húngaro Zsolt Erdei (31-0, 17 KO’s) conquistou a coroa dos cruzadores versão Conselho Mundial de Boxe no sábado por decisão majoritária em Kiel, na Alemanha, ao bater o italiano Giacobbe Fragomeni (26-2-1, 10 KO’s) pela pontuação de 115-113 (duplo) e 114-114.
Erdei controlou os 3 primeiros rounds com sua velocidade e aplicou fortes golpes com a direita na cabeça do rival, porém sua sorte mudou no meio da luta quando o ex-campeão aumentou o ritmo e começou a cansá-lo. “Após o 3° assalto achei que iria ganhar fácil, mas ele aumentou a pressão e eu comecei a me preocupar com meu condicionamento”, declarou o húngaro.
Nos assaltos 11 e 12 a apresentação parecia uma briga, com ambos de guarda baixa trocando golpes e esquecendo a técnica. Apesar de uma sequência do italiano no final, os árbitros deram a vitória ao desafiante que contra-atacava mais.
Fragomeni até então havia perdido apenas para o inglês David Haye, na época cruzador e hoje campeão dos peso-pesados pela AMB. Erdei que abdicou do cinturão dos meio-pesados da OMB, derrotou no passado em duas oportunidades o argentino Hugo Hernan Garay.