segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Vitali Klitschko no caminho de Haye

Vitali Klitschko (esq.) e David Haye / Arquivo BBC


John Ruiz será o primeiro adversário do britânico


“Estou pronto para lutar com ele e nocauteá-lo” afirmou o ucraniano Vitali Klitschko campeão dos pesados pelo Conselho Mundial de Boxe que quer subir no ringue com David Haye da Inglaterra coroado sábado novo campeão dos pesados pela Associação Mundial de Boxe ao bater o gigante russo Nikolai Valuev de 2,13m.

O boxeador do Reino Unido respondeu: “Vamos em frente, estou ansioso para uma mega-apresentação”. Haye de 29 anos se tornou o primeiro britânico a ter um título dos pesados na primeira divisão desde a aposentadoria de Lennox Lewis em 2003 quando derrotou Vitali Klitschko por nocaute técnico após um corte no supercílio.

Haye já tentou enfrentar Vitali, mas não deu certo e em junho buscou um combate contra o irmão mais novo Wladimir Klitschko, campeão FIB e OMB, mas não foi possível em decorrência de uma lesão em suas costas.

“É muito difícil dizer o que acontecerá no futuro, pois Haye é imprevisível, mas estou pronto para lutar a qualquer hora. Eu tenho o cinturão do CMB que é o maior do mundo, já foi de Muhammad Ali, Lennox Lewis, Evander Holyfield e George Foreman e agora estou pronto para provar que sou o mais forte”.

Antes de Vitali Klitschko, o próximo adversário de Haye será o veterano estadunidense John Ruiz, adversário obrigatório pelo cinturão da AMB. Os dois devem lutar em março de 2010 recuperados dos ferimentos sofridos nas batalhas de sábado. Haye quebrou a mão sua mão direita na vitória sobre Valuev e Ruiz sofreu um corte profundo ao derrotar Adnan Serin na preliminar da disputa da coroa AMB, em Nuremberg, na Alemanha.


John Ruiz / Divulgação



Campeão do Conselho Mundial de Boxe pelos peso-pesados entre os anos de 1995 e 1996, o britânico Frank Bruno elogiou seu conterrâneo na vitória sobre Nikolai Valuev: “Eu acreditei que ele tinha o talento, a velocidade e a habilidade para derrotá-lo e é necessária muita coragem para um ex-cruzador enfrentar uma montanha de homem como Haye fez”.

Fonte: BBC.com



Nikolai Valuev (preto) e David Haye (bandeira do Reino Unido)
/ BBC