domingo, 29 de novembro de 2009

Rodada do Fim de Semana

Lucian Bute mantém cinturão super-médios da Federação Internacional de Boxe


Librado Andrade (dir.) x Lucian Bute (esq.) / Tom Casino - Showtime


Librado Andrade (28-3, 21 KO’s) tentou tirar o cinturão de super-médios de Lucian Bute (25-0, 19 KO’s) em outubro do ano passado e terminou derrotado por decisão unânime, alguns setores da imprensa e do público questionaram a decisão. Ontem, na cidade de Quebec, no Canadá, o romeno Bute manteve seu título da Federação Internacional de Boxe e afirmou sua superioridade sobre o mexicano Andrade com um sonoro nocaute no 4° assalto.

Bute preferiu jogar com o outfight, batendo e saindo do alcance do oponente, mostrando seu domínio ao público canadense. Aos 2m57s do 4° round uma esquerda bem colocada no queixo colocou Andrade estirado na lona terminando assim a revanche entre os dois rivais.

Caso Bute consiga se apresentar de forma tão impactante nos próximos combates será interessante vê-lo em ação contra o vencedor do torneio Super-Six que reúne Andre Ward, Arthur Abraham, Mikkel Kessler, Jermain Taylor, Andre Dirrell e Carl Froch buscando definir um “quem é quem” na categoria dos super-médios.


Lucian Bute - Herby Whyne Fightwire Images



Naito perde cinturão dos moscas do Conselho Mundial de Boxe

Koki Kameda (esq.) x Daisuke Naito / Reuters


Daisuke Naito (35-3-3, 22 KO’s) perdeu por decisão unânime o cinturão dos moscas versão Conselho Mundial de Boxe para Koki Kameda (22-0-0, 14 KO’s) no Japão, país de ambos atletas.

Os juízes apontaram 116-112 e um duplo 117-111 a favor do “Bad Boy” Kameda de 23 anos. Naito, 35, fazia sua sexta defesa. Conquistou o título ao bater o tailandês Pongsaklek Wonjongkam em 2007.


La Pantera bate Vanessa Guimarães por nocaute técnico e fica com título sul-americano

Conforme o site Boxrec a argentina Erica Anabella Farias (7-0-0, 3 KO’s), também conhecida como “La Pantera” bateu por nocaute técnico no 1° round a curitibana Vanessa Guimarães (7-2-0, 7 KO’s). Com a vitória lutando em casa, “La Pantera” fica com o título Sul-Americano dos penas.