terça-feira, 24 de novembro de 2009

Holyfield e Botha em janeiro de 2010

Evander Holyfield em sua melhor fase


Veterano continua sua saga no boxe


Evander Holyfield, que é considerado o melhor cruzador de todos os tempos e campeão dos pesados em 4 oportunidades não quer abandonar os ringues mesmo aos 47 anos e em 16 de janeiro de 2010 enfrentará o também veterano François Botha, 41, no Nelson Mandela Memorial Stadium, em Kampala, Uganda. Os organizadores esperam mais de 80 mil espectadores e anunciam como o maior evento esportivo já feito no país.

Apesar de contemporâneos os dois nunca dividiram o ringue. O sul-africano Botha dono de 47 vitórias, 28 nocautes, 4 derrotas e 3 empates não conseguiu derrotar nomes fortes do esporte e seus saldos negativos foram para Michael Moorer, Lennox Lewis, Wladimir Klitschko e Mike Tyson.

Evander Holyfield vem com 42 vitórias, 27 nocautes, 10 derrotas e 2 empates e agora luta para conquistar o recorde de campeão mundial mais velho da história – marca até hoje de George Foreman que conquistou a coroa aos 45 – e também enfrenta problemas com dívidas. No seu último combate em dezembro do ano passado encarou o gigante russo Nikolay Valuev pelo cinturão dos pesados versão Associação Mundial de boxe e sofreu uma derrota por decisão majoritária dos árbitros muito contestada por mídia e público.