domingo, 22 de novembro de 2009

Ward surpreende Kessler

Mikkel Kessler x Andre Ward (dir.) / Associated Press


Americano bate dinamarquês por decisão técnica no Super Six.


“Neste momento estou sonhando” afirmou na noite de ontem um realizado Andre Ward (21-0, 13 KO’s) que estreou com uma vitória no torneio Super Six ao bater o dinamarquês Mikkel Kessler (42-2, 32 KO’s) e tirar-lhe o cinturão de super-campeão dos super-médios da Associação Mundial de Boxe nos E.U.A – seu país – em frente a uma platéia que o apoiou do início ao fim.

Kessler, o “Guerreiro Viking” foi campeão por aproximadamente 5 anos e era tido como favorito ao torneio que visa descobrir quem é o melhor da atualidade na categoria, mas a decisão técnica favorecendo o medalhista de ouro das Olimpíadas de 2004 mostra que no ringue muita coisa pode acontecer. “Eu nem sei o que estou sentindo, não posso comparar com a conquista da medalha de ouro, porque vai levar mais tempo pra ficha cair... Todos disseram que dei azar em tê-lo como primeiro adversário, mas nós (equipe) derrotamos o cara mais durão”, comemorou Ward ao lado de seu técnico Virgil Hunter.

A velocidade, disciplina e ritmo de Ward foram tão eficientes que ao termino do combate Kessler tinha seu rosto sangrando como uma vítima de Jason (Sexta-Feira 13), mas o europeu afirma que foi golpeado também com cotovelos e cabeçadas. O médico paralisou a luta no meio do 11° assaltou ao ver o corte no rosto de Kessler fruto de um choque de cabeças aumentar.

“Ele foi melhor hoje, mas eu gostaria de lutar por mais um minuto. Eu sei que poderia ter continuado, sofri um corte, mas não foi tão grave. Ele atacou muito com os cotovelos e deu muitas cabeçadas e não foi punido em nenhuma oportunidade. Não vou ficar me lamentando, mas não estou feliz com a arbitragem”, pontuou o derrotado Kessler.

A decisão técnica de interromper o combate o fez ser definido pelas plaquetas. O jurado Mikael Hook da Suécia apontou Ward com 97-93, o sul-africano Stanley Christodoulou e o americano Steve Morrow marcaram 98-92.

O torneio Super Six tem como líder o alemão “King” Arthur Abraham com 3 pontos (2 pela vitória e 1 pelo nocaute sobre Jermain Taylor), o inglês Carl Froch aparece em 2° com 2 pontos (derrotou Andre Dirrell), empatado com o britânico vem Andre Ward, e na quarta colocação aparecem os derrotados na primeira fase Mikkel Kessler, Andre Dirrell e Jermain Taylor.