O Homem de Ferro do boxe Mike Tyson, 43, foi preso na quarta-feira no aeroporto Internacional de Los Angeles depois de agredir e ferir a cabeça de um paparazzi, conforme a polícia local.
O fotógrafo Tony Echeverria, 50, sofreu um corte na testa e foi levado ao hospital, mas também recebeu voz de prisão. Até o momento não foi informado se o ex-pugilista se machucou.
“Há muitas versões diferentes para a história. Isso tudo se resolverá depois. Mas nesse caso em particular, ambos os envolvidos irão prestar queixa por agressão”, relata o sargento da polícia do aeroporto Jim Holcomb.
O ex-campeão mundial passava pelo aeroporto após vir da Europa e seguir para Las Vegas quando foi abordado por um grupo de paparazzis. A porta-voz de Tyson, Tammy Brook, afirma: “Mike agiu em defesa pessoal como um pai que protege seu filho”. A representante completa que Echeverria repetidamente recusou ordens dos funcionários do aeroporto para recuar e que seu cliente foi abordado por um grupo agressivo de fotógrafos.
Tyson está em liberdade condicional após ter sido pego dirigindo sob efeito e com posse de cocaína num episódio que o fez passar 24 preso no Arizona em 2006. Em 1991 foi acusado de estuprar a candidata a Miss Black America Desiree Washington e foi considerado culpado tendo passado 3 anos no cárcere (1992 – 1994). Desde sua infância enfrenta problemas com a lei e foi no reformatório que conheceu a nobre arte do pugilismo.
Até hoje mantém o recorde de campeão mais jovem na categoria dos pesados ao conquistar o cinturão do Conselho Mundial de Boxe em 1982 com um nocaute técnico no 2° round sobre Trevor Berbick quando tinha 20 anos e 4 meses. Nesse período seu treinador era Cus D’Amato que também foi sua figura paterna.
Infelizmente o culto à personalidade alimentado pela mídia leva alguns paparazzis a abordarem figuras públicas nos momentos mais impróprios e sobre isso cabe lembrar do caso envolvendo a morte da Princesa Diana.