sábado, 21 de novembro de 2009

Kessler e Ward fazem última luta do Super-Six em 2009

Kessler (esq.) x Ward / Tom Casino - Showtime


Mikkel Kessler (42-1, 32 KO’s) defende seu cinturão de super-campeão dos super-médios da Associação Mundial de Boxe contra Andre Ward (20-0, 13 KO’s). A luta será realizada na noite de hoje no Oracle Arena, em Oakland, nos E.U.A e serve como etapa do torneio Super Six elaborado para definir quem é o melhor super-médio da atualidade. No início da rodada Arthur Abraham nocauteou e mandou para o hospital Jermain Taylor, enquanto, Carl Froch bateu por pontos Andre Dirrell.

“Vim para Oakland e estou 150% preparado para a luta. Tive uma boa preparação e estou numa forma inacreditável para esse combate. Meu treinador disse que nunca me viu tão em forma quanto estou agora”, declarou Kessler, o “Guerreiro Viking” em coletiva de imprensa.

“Chegou a minha hora. Sei o que tenho no tanque e do que sou capaz. Estou muito animado, pois treinei para um título mundial por muitos e muitos anos. Na minha lista, primeiro estava a conquista da medalha de ouro, e depois, um título mundial. Me preparo para esse momento desde meus 9 anos de idade, e estou pronto”, afirmou o americano Ward em resposta ao seu rival da Dinamarca.

O alemão “King” Arthur Abraham lidera a tabela com 3 pontos – 2 pela vitória, e 1 pelo nocaute –, em 2° aparece o britânico Froch com 2 pontos pela vitória. Os americanos Taylor e Dirrell aparecem empatados na 3° colocação com zero pontos. Após a rodada inicial haverá mais duas e os 4 melhores seguem para as semifinais.


Pesagem Kessler x Ward