Billy Dib (esq.) e Jorge Lacierva (dir.) / (Foto: Peter McDermont)
O peso pena australiano Billy Dib, 25, capturou o cinturão vago da categoria pena (52,7 kg) versão Federação Internacional de Boxe (FIB) após vencer por decisão unânime em 12 rounds o mexicano Jorge Lacierva, 33, em Sydney, Australia, na sexta-feira.
Dib (32-1, 19 KO's) controlou bem a luta colocando combinações precisas e agressivas em Lacierva (39-8-6, 26 KO's). O latino mudou sua postura de ortodoxa para canhota em diversos momentos tentando confundir o australiano, porém como o futuro campeão se movia muito não conseguiu acertá-lo. Infrações foram cometidas por ambos lados, o árbitro Jack Reiss os advertiu.
Lacierva perdeu pontos no 4º assalto por infrações e acabou sofrendo um corte acima do olho esquerdo no 9º round e mais outro sobre o olho direito no 12º após uma cabeçada acidental. Os jurados viram a vitória de Dib por 119-109, 118-109 e 115-112.
Dib se une a uma longa lista de australianos campeões mundiais que inclui Daniel Geale, Jeff Fenech, Kostya Tszyu, Vic Darchinyan, Lester Ellis, Barry Michael, Lovemore N'dou, Robbie Peden, Gairy St. Clair e Susie Ramadan.
Fonte: Fight News