Yordanis Despaigne (esq.) e Edison Miranda (dir.) / (Foto: Marco Perez)
O colombiano Edison “Pantera” Miranda, 30, perdeu por desclassificação aos 45 segundos do 5º round uma luta na categoria meio-pesado (79,3 kg) diante do cubano Yordanis Despaigne, 31, após repetir demasiadamente golpes abaixo da linha da cintura. O embate foi sexta-feira no Cosmopolitan of Las Vegas, Nevada, nos E.U.A.
Despaigne (9-1-0, 4 KO's) mostrou superioridade no início do combate agredindo Miranda (34-6-0, 29 KO'S) que já no final do 2º assalto apelou para seus golpe “surpresa” após o gongo, perdendo um ponto.
No 3º giro o “peralta” Miranda colocou outro golpe abaixo da cintura, Despaigne recebeu tempo regular para se recuperar e o colombiano perdeu mais um ponto. Pantera voltou a golpear abaixo da cintura e foi desclassificado.
Miranda expressou interesse em uma revanche e o empresário Luis DeCubas Sr. Declarou ao site BoxingScene.com “Yordanis não vê problemas em lutar com ele novamente”.
Errata: Edison Miranda não tirou a invencibilidade de Amir Khan como publicado anteriormente, mas sim Breidis Prescott (colaborou Alexsandro "Pit" Cardoso).
Fonte: BoxingScene.com