sexta-feira, 29 de julho de 2011

Rodada do Fim de Semana tem Mike Miranda, Reginaldo Holyfield e disputa de mexicanas

 Zaurbek Baysangurov (dir.) e Mike Miranda (esq.) / (Foto: Divulgação)

Para os brasileiros a luta mais importante é a disputa do cinturão interino dos médio-ligeiros da Organização Mundial de Boxe (OMB) no sábado na qual o campeão latino da OMB, Mike Miranda (34-3-0, 31 KO's) da Bahia enfrentará o ucraniano Zaurbek Baysangurov (25-1-0, 19 KO's) dono do cinturão da IBO (Organização Internacional de Boxe) – entidade de 2ª grandeza –. É a oportunidade que Miranda busca por toda sua vida.

Sexta-feira traz o retorno de um pugilista muito querido pela imprensa esportiva e que protagonizou uma das maiores rivalidades dos ringues brasileiros com o pernambucano Luciano “Todo-Duro” Torres. O meio-pesado Reginaldo “Holyfield” Andrade da Bahia luta hoje (41-5-0, 33 KO's) diante de Éder Campos Magalhães (3-4-0, 1 KO) em Salvador, capital baiana.

No mesmo dia, o superleve Lamont Peterson (28-1-1, 14 KO's) dos E.U.A encara Victor Manuel Cayo (26-1-0, 18 KO's) em Las Vegas numa eliminatória pelo cinturão da Federação Internacional de Boxe (FIB) em poder do inglês Amir Khan.

Belbut Shumenov (11-1-0, 7 KO's) do Cazaquistão coloca seu título dos meio-pesados da Associação Mundial de Boxe diante de Danny Santiago (31-4-1, 19 KO's) em combate também a ser realizado em Las Vegas, porém em ponto diferente ao de Peterson e Cayo.

No sábado ocorre a principal luta do final de semana, as mexicanas Jackie Nava (24-3-3, 11 KO's) e Ana Maria Torres (25-3-3, 15 KO's) fazem um tira-teima da luta que ocorreu em abril deste ano e terminou em embate. Ambas querem definir que é a Rainha do Boxe e não há cinturões de destaque em jogo, mas algo maior: orgulho.

Fonte: BoxRec