domingo, 10 de julho de 2011

Lara dá surra, mas vitória fica com Williams

Erislandy Lara (esq.) e Paul Williams (dir.) / (Foto: Emily Harney)


Paul “The Punisher” Williams, 29, praticamente ganhou uma decisão majoritária após levar uma surra do cubano Erislandy Lara, 28, no Boardwalk Hall em Atlantic City, New Jersey, nos E.U.A. Os árbitros deram 114-114, 115-114 e 116-114.

O apelido “Punisher” que significa “Punidor” ou “Castigador” em português e designa pugilistas que batem forte não fez sentido na noite de ontem, quando na verdade quem levou o castigo foi Williams (40-2, 27 KO's) de Lara (15-1-1, 10 KO's) que colocou golpes justos e esquerdas potentes que desfiguraram o americano que vinha de um avassalador nocaute em novembro do ano passado de Sergio “Maravilla” Martinez que o aniquilou no 2º assalto.

Lara, é um dos cubanos que tentou fugir no Pan de 2007 no Rio, mas foi devolvido para os irmãos Castro junto com Guillermo Rigondeaux em uma ação conjunta de autoridades brasileiras, venezuelanas e cubanas. Assim como Lara e Rigondeaux conquistaram sua liberdade numa revanche com as autoridades castristas, o pugilista merece uma nova oportunidade com o ardor da vingança diante de Williams.


Nas preliminares o campeão dos penas do Conselho Mundial Jhonny Gonzalez (48-7, 43 KO's) manteve o trono com um nocaute no 4º assalto sobre o também mexicano Tomas Villa (23-8-4, 14 KO's). Gonzalez bateu o tempo todo e com uma forte direita fez o árbitro decretar o fim do embate com 39 segundos da etapa.

Fonte: FightNews