quinta-feira, 21 de julho de 2011

Samir Barbosa envia carta aberta à Michael Oliveira

Samir dos Santos no Córner / (Foto: Guga VW)


No mundo do boxe é normal surgirem rivalidades. Na última temporada o brasileiro radicado nos E.U.A, Michael Oliveira, 21, participou de embates transmitidos pela SporTV para todo país, e conquistou cinturões latinos do Conselho Mundial de Boxe (CMB). Esta semana saíram matérias em sites especializados de uma possível luta entre o rapaz e o ídolo brasileiro Acelino "Popó" Freitas.

Samir dos Santos Barbosa, 31, boxeador do Rio Grande do Sul, campeão Mundo Hispano pela mesma entidade, no início da semana apareceu em matéria do site da Liga Paulista de Boxe de Reinaldo Carrera desafiando o jovem pugilista. Na carta aberta ao público e direcionada a Michael Oliveira (15-0-0, 12 KO's) e sua equipe, Samir (27-7-3, 19 KO's) o desafia mais uma vez e revela suas motivações:

"Rio Grande, 21 de julho de 2011

Primeiramente, gostaria de dizer que venho aqui não como um oportunista ou alguém com inveja da fama dos outros e sim como grande amante e lutador que sou do verdadeiro boxe, cresci assistindo aos grandes confrontos e tenho como ídolos verdadeiros guerreiros que ao meu ver foram os que construíram e deram nome ao boxe mundial.

O que não aceito é que por meio do dinheiro e de bons contatos tenhamos que assistir parados sem nehuma atitude verdadeiros circos que são criados em volta do boxe brasileiro que tão duramente eu e todos lutadores brasileiros de valor temos tanto trabalho para construir e divulgar de forma positiva, então, de repente caia de paraquedas um dito lutador que com o poder que tem da sua equipe acabe colocando tudo a perder em combates com adversários sem nome e sem capacidade nehuma de dar pelo menos um bom espetáculo ao público que acaba perdendo seu tempo em ver mais uma farsa feita por nossa mídia.

Luto duramante dentro e fora dos ringues para me manter como atleta e com um projeto social que tenho em Rio Grande no estado do Rio Grande do Sul, "Punhos de Esperança", no qual ensino não só o boxe, mas como se tornar cidadão e futuro campeão no esporte e por vezes já tive que explicar lá “o por quê” de um lutador sem qualidade nenhuma enfrentar o assim proclamado, por ele mesmo, Michael como o Rocky Balboa brasileiro deixando envergonhado até mesmo o próprio Rocky que fazia verdadeiras encenações em suas lutas, mas que pelo menos nos passava a idéia de vitória e confiança através de vencer desafios.

por estes motivos venho por esta carta desafiar diretamente ao lutador Michael Oliveira para uma luta de verdade onde realmente dará ao público e amante do boxe o respeito que merece com a finalidade de provar que quer ajudar e valorizar o boxe brasileiro, não se escondendo atrás de combates facéis e rivais sem a menor capacidade de dar uma boa apresentação.

Lanço este desafio pensando em que não só o próprio Michael como sua equipe não terão problemas em aceitá-lo visto que se trata do campeão e que está querendo ser o melhor do mundo, mas antes precisará lutar com um brasileiro e provar sua capacidade se não não terá nenhum valor, diferente de suas conquistas e vitórias diantes de lutadores que só estam ali para fazer o seu papel de tentar sobreviver numa luta já ganha antes de começar....

Ao Michael e a sua equipe deixo a pergunta: “E aí vai correr ou encarar um lutador de verdade?"

Michael Oliveira / (Foto: Divulgação)