Likar Ramos (esq.) e Juan Manuel Marquez (dir.) / (Foto: Rafael Soto/Zanfer)
Um forte cruzado de direita alcança o queixo é o único golpe da suposta batalha e o suficiente para encerrá-la, atravessou o ar como se fosse um tiro de AK-47 e derrubou o canhoto colombiano Likar Ramos, 25, no solo do ringue montado em Cancún, no México na noite de ontem. O autor da façanha, o local Juan Manuel Marquez, 37.
Marquez (53-5-1, 39 KO's) confirmou aos repórteres que nunca pensou em vencer um combate em tamanha velocidade, o corpo de Ramos (24-4-0, 18 KO's) foi ao chão com 1 minuto e 47 segundos, o árbitro nem abriu contagem ao vê-lo de olhos fechados.
Juan Manuel Marquez como todo bom lutador que lute próximo a categoria dos meio-médios ambiciona um combate com o filipino Manny Pacquiao, o qual seria o fim de uma trilogia, e este capítulo está marcado para 12 de novembro em Las Vegas. O mexicano lembrou os profissionais de imprensa presentes que ambos são diferentes do americano Floyd Mayweather, assumem riscos e dão espetáculos.
Nas preliminares o nicaraguense Román “Chocolatito” Martinez (29-0-0, 24 KO's) manteve o cinturão minimosca (48,9 kg) da Associação Mundial de Boxe (AMB) diante do mexicano Omar Salado (22-4-2, 13 KO's) com um nocaute técnico no 7º giro.
Em outro embate, o rimão mais novo de Juan Manuel, Rafael Marquez (40-6-0, 36 KO's) superou o conterrâneo Eduardo Becerril (12-8-2, 4 KO's) e espera confirmação para desafiar o campeão supergalo (55,3 kg) Toshiaki Nishioka do Japão detentor do cedro do Conselho Mundial de Boxe (CMB).
Juan Manuel Marquez x Likar Ramos:
Rafael Marquez x Eduardo Becerril:
Compacto: Roman"Chocolatito" Gonzalez x Omar Salado: