domingo, 17 de julho de 2011

Michael Oliveira vence estreia entre os médios com nocaute

 Jose Soto (esq.) e Michael Oliveira (dir.) / (Foto: Gazeta)

Com um nocaute no 6º assalto, o brasileiro radicado nos E.U.A, Michael Oliveira, 21, conquistou o título do Conselho Mundial de Boxe na categoria dos médios, na qual estreou ontem, diante do veterano dominicano Jose “Minguito” Soto, em São Paulo, na casa de shows Credicard Hall, o combate foi transmitido pela emissora à cabo SporTV parte da Organização Globo da família Marinho.

Oliveira (15-0-0, 12 KO's) deixou as brincadeiras apresentadas na luta que venceu o argentino Abel Adriel e estou o oponente no 1º assalto, colocando jabs no rosto do rival. Soto (24-8-2, 13 KO's) confirmou ter sido um adversário de credibilidade ao oferecer risco ao jovem campeão que nesta luta capturou sua segunda coroa latina, diante do argentino conquistou o mesmo cinturão, porém dos super-médios.

Com o corpo mais seco, a diminuição da camada de gordura não era perceptível apenas na parte estética, mas também na movimentação de Michael que graças ao técnico cubano Orlando Cuellar aumentou seu repertório de golpes. Um upper de direita – golpe raro nos dias de hoje – no início do 6º round colocou o visitante na lona e Michael mostrou respeito ao cumprimentá-lo após o encerramento da luta.

Na preliminar o “Good Boy” Douglas Ataíde, 19, fez sua segunda luta diante do mineiro e midiático Jack Welson, 30. Ambos se apresentaram na categoria dos supermédios (69,8 kg) e a vitória foi dada por pontos para Ataíde (2-0-0) diante de Welson (14-7-0, 12 KO's) por 60-53 (duplo) e 58-53.

Para conferir o nocaute clique aqui e vá ao site da SporTV.